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Com o Curso de Lógica de programação com JavaScript, Python, Ruby e Java 8 você será capaz de:

  • Entender a lógica por trás de tudo, todo o processo desde a declaração de variáveis até a criação de funções mais complexas;
  • Desenvolver em linguagens como JavaScript, Python, Ruby, Java 8.

André Oliveira

Venha fazer o curso de Lógica de programação com JavaScript, Python, Ruby e Java 8 com André Oliveira. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós Graduado em Programação Orientada a Objeto em Java. Trabalha como Prof. Universitário na Uncisal, nos Cursos de ADS e Sistemas para Internet. Desenvolvedor Web e Mobile, apaixonado por códigos e linguagens de programação como JavaScipt, Phyton, Ruby e Java...

Assuntos interessantes que você irá aprender:

  • Paradigmas;
  • Fundamentos;
  • Tipos de Dados;
  • Estruturas de controle;
  • Comandos relacionais;
  • Operadores aritméticos;
  • Funções;
  • Classes;
  • Objetos;
  • Astah;
  • Encapsulamento;
  • Herança;
  • Associação;
  • Classes Abstratas;
  • Polimorfismo;
  • Agregação e Composição;
  • Generalização;

Conteúdo Completo:

Introdução

  • O que é logica de programação?;
  • Porque desenvolver programas?;
  • Onde escrevo meu programas?;
  • Compilar ou Interpretar;
  • Criando meu primeiro programa em cada uma das linguagens do curso;
  • Qual a melhor linguagem de programação?;
  • Em que me especializo Desktop, Web ou Mobile?;
  • Paradigmas de programação: Estruturada, POO, Funcional e etc.;

Fundamentos de programação

  • Tipos de Dados (Geral e características de cada linguagem);
  • Estruturas de controle (direto na linguagem): IF, FOR, WHILE etc.;
  • Comandos relacionais;
  • Operadores aritméticos;
  • Funções;
  • Para que criar funções?;
  • Tipos de funções;
  • Passagem de parâmetros;

O que é Programação Orientada a Objeto

  • O que são Classes;
  • O que são Objetos;
  • O que é um objeto concreto e abstrato?;
  • O que são atributos ou propriedades e métodos ou comportamentos?;

Introdução e o que é a ferramenta Astah

  • Como fazer o primeiro projeto no Astah;
  • O objeto Pessoa Parte I;
  • O objeto Pessoa Parte II;
  • O objeto Carro;
  • O objeto Casa;
  • O objeto Conta Bancária;
  • O objeto Curso;
  • O objeto Livro;
  • O objeto Venda;
  • O objeto Sentimento;
  • O objeto Animal;
  • O objeto Consulta;

Os pilares da Orientação a Objeto

  • O que é Encapsulamento?;
  • Exemplos de Encapsulamento;
  • O que é Herança?;
  • Classes Abstratas;
  • O que é Polimorfismo?;
  • Exemplos de Polimorfismo;
  • Resumo de Herança e Polimorfismo;
  • Interface;
  • Classes Estáticas;
  • Quando é Associação e quando é Herança;
  • Agregação e Composição;
  • Generalização;
  • Modelagem do Objeto Pessoa e suas Associações;
  • Continuando com a modelagem;
  • Aplicando Herança e Associação;

Próximas Turmas:

  • Como concluimos uma turma recentemente, precisamos ter mais interessados para formarmos a próxima turma.
    Precisamos de um mínimo de 06 participantes por turma, você gostaria de indicar mais alguém?

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