Curso de Desenvolvimento de Jogos com UNITY3D

Curso presencial em Maceió - Al | Em breve disponível em vídeo-aulas

Com o curso Criando Jogos em Unity 3D você irá aprender a desenvolver um jogo completo!

Confira a Ementa do Curso de Desenvolvimento de Jogos com UNITY3D!

O treinamento Criando Jogos com Unity tem duração de 40 horas de carga horária, extenso conteúdo teórico e prático. Obs.: A carga horária aplica-se a uma turma de um mínimo de 06 participantes, esta carga horária poderá ser reduzida se houver uma quantidade menor de participantes, nesse caso, o curso se dará pelo comprovado cumprimento do conteúdo programático. Dispomos de um grupo de profissionais altamente capacitados. Consulte quem será o instrutor da próxima turma.

Interface - Acostumando-se com a Unity 5

- Abrindo a Unity pela primeira vez;
A Organização da Unity e alterações de Layout;
GameObjects: Criando e manipulando;
Criação de Prefabs e Componentes Físicos.

Desmistificando a Programação

- Aspectos básicos de um script;
Variáveis: O que são e como definir;
Comandos Condicionais I: Entendendo a Estrutura;
Comandos Condicionais II: Intervalos de Valores;
Comandos Condicionais III: Operações Lógicas;
Loops I: While e Do While;
Arrays;
Loops II: For e Foreach;
Funções I: Definição conceitual;
Funções II: Como definir funções em C#;
Funções III: Passando argumentos por referência ou valor;
Corrotinas;
Corrotinas II;
Classes I: Analogia com a vida real;
Classes II: Criando classes em C#;
Classes III: Explorando mais conceitos;
Construtores;
Enumeradores;
Variáveis e Métodos Estáticos;
Encapsuladores;
Singletons;
Herança entre Classes I;
Herança entre Classes II;
Polimorfismo e abstração;
Modos de comunicação entre scripts MonoBehaviour dentro da Unity.

Álgebra Linear - Matemática Aplicada a Jogos

- Trigonometria;
Definição de um vetor e suas características;
O Vetor normalizado/unitário;
Operações usando vetores.

Desenvolvendo um Jogo Completo do Zero

- Apresentação do projeto e importação dos elementos gráficos;
Movimentando a plataforma;
Entendendo o conceito de mudança de base (Do 2D para o 3D e vice-versa);
Gerando os limites do cenário de forma dinâmica;
Programando a bolinha;
Restringindo as colisões da bolinha;
Destruindo os blocos atingidos;
Criando grupos de blocos dinamicamente I;
Criando grupos de blocos dinamicamente II;
Gerando limites de movimentação dinamicamente;
Criando partículas;
Instanciando as partículas durante o jogo;
Criando o menu de Game Over I;
Criando o menu de Game Over II;
Criando o Menu Principal.

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