Segunda, - Boa Noite!

Sabia que estamos há 11 anos no mercado?

Conhecimento Digital

Blog, continue aprendendo!

Mdias Sociais e a Gesto de Processos


Seja por motivos profissionais ou pessoais, as mídias sociais são cada vez mais populares. Com certeza você já foi questionado “Qual seu twitter?”, “Por que não atualizou seus dados?” e assim vai, né?

As constantes atualizações realizadas pelos usuários dessas mídias demonstram a rapidez e facilidade pela qual você pode se comunicar com o mundo. E são essas facilidades que, de alguma forma, despertam o interesse em estar antenado com o que ocorre entre as diversas atualizações e novidades geradas a partir delas, proporcionando uma interação muito grande entre os participantes. Aquela onda de fofoca sobre a novela, o jogo de domingo, o lançamento do game, coisa e tal, que a gente conhece bem, certo?

redes-sociais

Atualizando Processos

Transferindo essa nova onda entre as pessoas que utilizam as redes sociais, podemos fazer um link para as empresas interessadas na gestão por processos, ou seja, para a realização de um trabalho de excelente qualidade onde o mapeamento se torna inevitável, assim como uma redefinição dos processos existentes, identificação e implementação de melhorias, a manutenção e constante atualização das atividades realizadas. Esses são um dos grandes gargalos na fase pós-projeto. Eis, então, que surge a seguinte dúvida: “E para as empresas que já adotam a gestão por processos, como é realizada esta manutenção?”.

 

Orkutório, Facetório e Twittório

O exemplo de prática mais comum que visa à manutenção da gestão orientada por processos são os Escritórios de Processos, que atuam na incisiva visão de processos dentro da companhia, sendo o elo entre as gerências de processos e a alta administração. Ajudando na integração entre os gestores de processos e treinamento dos funcionários envolvidos, além de assegurar o uso adequado da metodologia praticada pela organização. 

 

processos-organizao

Todavia, por que não implementar outras formas de manutenção da gestão por processos? Por que não introduzir mecanismos mais sofisticados como ferramentas em prol dos processos? Por que não o “Orkutório, Facetório ou até Twittório de processos”?

Belos e sugestivos são nomes ainda fictícios, mas é um link que podemos fazer para manter os processos sempre atualizados e divulgados.

 

Traduzindo em bom português

Os usuários das mídias sociais são todos os funcionários de uma organização onde cada um possui o seu perfil e responsabilidades. Essas mídias são as ferramentas para manutenção dos processos atualizados e divulgados (seja por ferramentas adquiridas no mercado, seja por plataformas desenvolvidas pelos gestores e donos de processos), e os posts nas mídias sociais nada mais são do que as atualizações e divulgações das manutenções realizadas.

 

Tendo em vista a forte concorrência pela qual as empresas enfrentam no dia a dia, manter-se conectado ao mundo dos negócios com agilidade nas informações (assim como nas mídias sociais) pode fazer a diferença.

 

Mas nada de usar como desculpinha para o chefe pra usar o Facebook na hora do trabalho, hein!

 

 

 

 

Colaboração: Giovani Júnior

Post by: Rita Marcelino

Comentrios

Conhecimento Digital

Nossa Missão:
Proporcionar um ensino prático, com os melhores profissionais do mercado, garantindo a qualificação necessária para entrada e permanência no mercado de trabalho. Estando sempre atualizada quanto às inovações tecnológicas, e ser referência em ensino prático no estado de Alagoas.

NEWSLETTER | WHATSAPP

Receba o Calendário de Turmas

Enviando

CONTATO

(82) 3328.8792 | 99116.9000 | 99808.0811

(82) 98820.8792 | 98222.5225

cd@conhecimentodigital.com.br

© 2012 Conhecimento Digital. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução completa ou parcial do conteúdo deste site.