Segunda, - Boa Noite!

Sabia que estamos há 11 anos no mercado?

Conhecimento Digital

Blog, continue aprendendo!

A Conhecimento Digital ministrar cursos para formao de mo de obra para o Porto Digital de Recife


portodigital-logo

 

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco. Localizado no Recife, sua atuação se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), com ênfase nos segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, fotografia e design.

 

Hoje o Porto Digital conta com 250 empresas e instituições embarcadas em seu território. Boa parte atua na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). São empresas que desenvolvem softwares, aplicativos móveis, sistemas de gestão e soluções customizadas. Há ainda empresas que lidam com tecnologias avançadas, como inteligência artificial, redes neurais e automação.

 

A governança do Porto fica por conta do Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD), que é uma Organização Social (OS) privada sem fins lucrativos qualificada pelo Governo de Pernambuco e pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e regulamentada por meio do Decreto n° 23.046, de 19 de fevereiro de 2001. Desta forma, é credenciado pelo Governo para obter mais flexibilidade e agilidade no desempenho de suas atribuições.

 

Esse arranjo original possibilita que o NGPD seja também o ponto de articulação de diversas instituições voltadas para o desenvolvimento econômico e social da região. Assim, tem como propósito estruturar e promover a gestão autossustentada de um ambiente de negócios de classe mundial.

 

Porto Digital

 

Ambiente de Estudo

 

A fundação do Porto Digital está intimamente ligada à academia. Foi da universidade que surgiu a ideia de criar um polo de tecnologia para impulsionar a economia do Estado. Também vêm da universidade os profissionais que fazem do Porto Digital um ambiente de inovação de tanto sucesso. E até hoje a participação de instituições de ensino é fundamental para o crescimento do parque, entregando mais e melhores profissionais ao mercado e ampliando a qualificação dos que já trabalham nas empresas do setor.

 

Operando no parque, o Cesar.edu, é um dos pilares da educação superior no Porto Digital. Iniciativa do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), o Cesar.edu oferece programas de mestrado profissional nas áreas de engenharia de software e design, além de cursos online de especialização em diversas linguagens de programação e plataformas. Outra organização fundamental para o desenvolvimento do parque, o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) mantém parcerias de educação, pesquisa e está diretamente envolvido nas atividades das empresas embarcadas, já que muitos de seus professores também atuam empreendendo e prestando mentoria a startups e incubadas. Também instituições como Softex Recife e Qualiti, presentes no parque, oferecem cursos diversos em linguagens de programação, bancos de dados, gestão e testes, entre outros.

 

O Porto Digital também mantém parcerias com algumas Instituições de Ensino Técnico e Superior (IETS), as quais disponibilizam infraestrutura e condições para treinamento e especialização de profissionais e estudantes.

 

Capital Humano

 

Dentre esse universo instalado, 48% das empresas tem vagas em aberto para contratação de novos profissionais – de acordo com pesquisa de 2011, fornecida pelo NGPD. No entanto, um dos maiores problemas enfrentados é a pouca qualificação dos candidatos – cerca de 70% dos pesquisados afirmaram que esse é o maior empecilho.

 

E é aqui que entra a Conhecimento Digital.

 

Nós vamos ministrar um curso de capacitação para formação de profissionais para o Porto Digital. O curso será o de Desenvolvedor Android, com duração de 3 meses, nas principais faculdades Pernambucanas.

 

 

Onde:

 

 

FACULDADE JOQUIM NABUCO

MAURÍCIO DE NASSAU

FBV - FACULDADE BOA VIAGEM

AESO – ENSINO SUPERIOR DE OLINDA FACULDADES INTEGRADAS BARROS MELO

FACULDADE MARISTA DO RECIFE

NOVA ROMA - CENTRO BRASILEIRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO EMPRESARIAL LTDA

FG - FACULDADE DOS GUARARAPES - SOCEC S.A.

UPE – ESCOLA POLITÉCNICA DE PERNAMBUCO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Período de Inscrição:

 

 

Digulgação / Palestra

 

Inscrições

Seleção

Resultado

Matrículas

Início das aulas

Término das aulas

06 a 19 de agosto

 

13 a 19 de agosto  

20 a 21 de agosto

24 de agosto

25/08 a 01/09

19 de setembro

05 de dezembro

 

 

 

A inscrição e seleção dos inscritos será feita pelas IETS (faculdades). As matrículas serão feitas pelo Porto Digital através de um link individual para cada faculdade. E a documentação será entregue diretamente pelos alunos no Porto.

 

 

Fique ligado na página do Porto Digital e da Conhecimento Digital no Facebook para não perder nenhum detalhe: https://www.facebook.com/portodigital

PORTODIGITALMinistrio da Cincia e Tecnolgia e InovaoSecretaria de Cincia e Tecnologia - Pernambuco

Comentrios

Conhecimento Digital

Nossa Missão:
Proporcionar um ensino prático, com os melhores profissionais do mercado, garantindo a qualificação necessária para entrada e permanência no mercado de trabalho. Estando sempre atualizada quanto às inovações tecnológicas, e ser referência em ensino prático no estado de Alagoas.

NEWSLETTER | WHATSAPP

Receba o Calendário de Turmas

Enviando

CONTATO

(82) 3328.8792 | 99116.9000 | 99808.0811

(82) 98820.8792 | 98222.5225

cd@conhecimentodigital.com.br

© 2012 Conhecimento Digital. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução completa ou parcial do conteúdo deste site.