Segunda, - Boa Noite!

Sabia que estamos há 11 anos no mercado?

Conhecimento Digital

Blog, continue aprendendo!

5 dicas importantes sobre CFTV


   

Já falamos em um post anterior sobre as razões de se investir em CFTV. Agora é hora de explorar um pouco os detalhes, já que muitas dessas informações são adquiridas na prática (e poupamos isso para vocês - tcharãm!).

Para isso, bati um papo rápido com o nosso instrutor de Segurança, Williamson de Andrade, que deu 5 dicas práticas de como adquirir os equipamentos necessários e prestar um bom serviço:

 

Monitoramento Cameras

 

 

1. Certifique-se de entender qual a limitação dos equipamentos que serão instalados 

 

Ângulo, qualidade de imagem, tempo de gravação, tipo de acesso remoto... assim você irá evitar decepção no resultado final. Peça maiores esclarecimentos ao técnico instalador e, em caso de empreendimento em construção, faça um projeto de CFTV. Isso irá facilitar o entendimento e manutenção do sistema.

 

 

2. FUJA das placas de capturas e compre STAND ALONE PENTAPLEX, com distribuição, assistência local e que tenha certificado da ANATEL.

Evite equipamento comprado pela internet por não ter suporte local. 

 

 

3. NADA de câmera falsa.

É péssimo para imagem da empresa quando um cliente, por algum motivo, solicita uma filmagem e você não pode fornecer.

 

 

4. Sempre que pensar no Stand Alone, pense se, num futuro próximo, irá adquirir câmeras extras.

Essa informação é importante para determinar a CAPACIDADE de canais do Stand Alone. Exemplo, se você for instalar 4 câmeras, mas perceber que poderá vir a instalar um quinta, seria mais interessante comprar um Stand Alone de 8 canais ao de 4 canais. O preço de um com capacidade maior é bem inferior a comprar dois de 4 canais. Não se esqueça de conversar com o instalador sobre valores de aumento de câmeras.

 

 

5. O tipo de cabo corresponde, na maioria das instalações, a menos de 5% do valor total do projeto. 

Logo, recomendo escolher cabos adequados e, SEMPRE, homologados. Diferença de preço de um cabo paralelo para um cabo homologado é de 10 a 20 centavos o metro. Isso corresponde a uma ninharia diante da qualidade da imagem. Como saber se é homologado? Simples, pergunte ao GOOGLE. Pergunte a marca do cabo e pesquise. Isso irá lhe ajudar, a saber, o que está conduzindo as imagens do seu sistema de segurança.

 

 

Dica plus:

 

A diferença de preço de bons produtos pode variar em até 100% de empresa para empresa. Recomendo, sempre, consultar mais de um técnico antes de fechar qualquer negócio.

 

 

Confira mais:

bannercftv

Comentrios

Conhecimento Digital

Nossa Missão:
Proporcionar um ensino prático, com os melhores profissionais do mercado, garantindo a qualificação necessária para entrada e permanência no mercado de trabalho. Estando sempre atualizada quanto às inovações tecnológicas, e ser referência em ensino prático no estado de Alagoas.

NEWSLETTER | WHATSAPP

Receba o Calendário de Turmas

Enviando

CONTATO

(82) 3328.8792 | 99116.9000 | 99808.0811

(82) 98820.8792 | 98222.5225

cd@conhecimentodigital.com.br

© 2012 Conhecimento Digital. Todos os direitos reservados. Proibida reprodução completa ou parcial do conteúdo deste site.